terça-feira, 13 de março de 2012

Salvem as Universidades

Por: Rosana Félix
Fonte: Gazeta do Povo
A universidade é um lugar fantástico. Prin­­cipalmente nas instituições públicas, reúne todo tipo de gente, dos mais pobres aos mais ricos, dos mais hippies às patricinhas, dos mais empenhados aos preguiçosos. É uma espécie de mundo em miniatura, onde estudantes e professores exploram as diferentes áreas do conhecimento, estudando o que já foi feito e propondo novos caminhos para os desafios que se colocam. Essa é uma visão um pouco idealista, mas é o que se espera de um centro irradiador de conhecimento. Por isso as pessoas se chocaram ao saber que o governo estadual cortou pela metade a verba de custeio das universidades estaduais.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A verdadeira história do erro 404

Qualquer pessoa que tenha passado mais de 5 minutos navegando pela rede já topou com uma página informando o famigerado "Erro 404". Isto acontece a cada vez que nosso navegador solicita uma página ou arquivo que não existe no servidor. Mas você sabe por que se chama "Erro 404"? Confira...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fundação Roberto Marinho é investigada

 Fonte: AppSindicato



MPF apura rombo que pode chegar a R$ 13,8 milhões no Ministério do Turismo

Por José Augusto, do blog Amigos do Presidente Lula

A batata da ONG da Rede Globo está assando.
Uma solicitação de informações ao TCU (Tribunal de Contas da União) mostra que o Ministério Público Federal está investigando as relações da Fundação Roberto Marinho com os desvios de dinheiro público no Ministério Turismo, desbaratados na operação Voucher da Polícia Federal.

https://contas.tcu.gov.br/juris/AcompanharProcesso?p1=32398&p2=2011&p3=5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A operação Voucher, em agosto de 2011, prendeu diversos funcionários do ministério do Turismo, acusados de participarem de um esquema de fraudes envolvendo ONG's.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Justiça de São Paulo inventou a ‘jurisprudência’ da impunidade

Se qualquer um de nós, cidadãos comuns, sofresse a acusação que o hoje desembargador Francisco Orlando de Souza sofreu em 10 de outubro do ano passado de parte do então delegado da Polícia Civil de São Paulo Frederico Costa Miguel, estaria em maus lençóis.