terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gravidez durante aviso-prévio dá direito à estabilidade

Uma ex-funcionária gestante conseguiu direito a verbas trabalhistas da estabilidade provisória estabelecida na Constituição. O Tribunal entendeu que o aviso-prévio indenizado faz parte do contrato de trabalho, inclusive para a incidência da estabilidade no emprego. A decisão foi da 6ª Turma do TST, que deu provimento a recurso de revista da trabalhadora, cuja gestação ocorreu no período do aviso-prévio...

Gestante com contrato de experiência obtém estabilidade

Funcionária receberá salários e todos os demais direitos correspondentes ao período de estabilidade, com juros e correção monetária.
Gestante que trabalhava em período de experiência obteve o direito a estabilidade. A empregadora deverá pagar os salários e demais direitos correspondentes ao período de estabilidade, com juros e correção monetária. A decisão foi da 1ª Turma do TST, que reformou sentenças anteriores.
De acordo com o relator do recurso, ministro Walmir Oliveira da Costa, o ADCT veda a dispensa arbitrária ou sem justa causa de empregada gestante, desde a confirmação da gravidez até cinco meses depois do parto, sem distinção entre o contrato a prazo determinado, como o de experiência, ou sem duração de prazo.
Fonte: TST

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A agenda secreta de Beto

Compartilho aqui, um interessante artigo com o qual concordo totalmente escrito por Rogerio Galindo

Beto Richa conclui o seu primeiro ano de governo admitindo que não conseguiu fazer tudo o que queria (nem tudo o que prometeu). Claro, usando o manual de seus antecessores, colocou a culpa em quem veio antes dele. Mas o mais estranho não foi o governador deixar de fazer aquilo a que se havia proposto. Isso até faz parte do jogo: às vezes há amarras, empecilhos, problemas. E, vamos convir, ninguém cumpre 100% do que prometeu em campanha....

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Tempo


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa...
Quando se vê, já são seis horas!
Já é sexta-feira...
Já é Natal...
Já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida...
Passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olharia o relógio...
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está muito à minha frente, e, diria que eu amo...
Por isso eu digo: não deixe de fazer algo de que gosta por falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será a desse tempo que infelizmente... nunca mais voltará!
Mario Quintana

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Assassinaram a Democracia

Após um dia (e uma Noite) turbulenta na Alep, onde estava em discussão a questão da regularização das horriveis OS (que por sinal foram aprovadas a meia noite e vinte, apos os deputados se esconderem dos invasores da Alep), tambem foi votado e mantido o veto do Beto em relacao a meia entrada para funcionarios em eventos culturais.

"Foi ainda discutido e mantido o veto nº 30/11, ao projeto de Lei nº 366/22, de autoria do deputado Professor Lemos (PT), que alterava a redação do artigo 1º, da lei 15.876, de 07 de julho de 2008, instituindo a meia-entrada para professores da rede de ensino público e particular em estabelecimentos que proporcionam lazer e entretenimento, e estimulem difusão cultural de todo estado do Paraná."
Que apunhalada pelas costas da democracia, com esse tipo de deputados que temos, poderia instituir logo a monarquia, pois após o golpe que a democracia sofreu essa noite, (novamente sendo atacada por policiais, armas de choque e cacetetes) as esperanças são poucos..., infelismente....